[REGISTRO] Brincando e expressando as emoções

Brinquedoteca Universitária: brincando e expressando emoções

No mês de julho nossa brinquedoteca foi tomada por um turbilhão de emoções, mas rapidinho elas foram colocadas em seus devidos lugares. Primeiramente foi realizada a contação de história ´´O monstro das cores“ (Anna Llenas) tendo o objetivo de proporcionar um momento para que as crianças pudessem pensar sobre seus sentimentos, suas emoções. Além de ensinar às crianças como lidar com as suas emoções e aplicá-las em diversos contextos.  Com a orientação da professora Francine de Paulo Martins Lima (DED/UFLA), coordenadora da Brinquedoteca Universitária do Curso de Pedagogia.

Terminada a contação as crianças puderam explorar livremente o espaço brincante da brinquedoteca realizando diversas brincadeiras.

Para finalizar foi realizada a cantação com as crianças com a música do monstro das cores

´´Cada emoção tem o seu lugar se me sinto triste posso até chorar se eu sinto raiva espero ela passar, enquanto a raiva não passa posso respirar.

Cada emoção tem o seu lugar se estou contente posso me alegrar, se eu sinto medo no pote posso guardar, se tenho coragem o medo enfrentar. “

Texto de Beatriz Siqueira