• brinquedotecaufla@gmail.com

[REGISTRO] I Semana da Pedagogia

I Semana da Pedagogia: Brinquedoteca Universitária e formação docente

Neste mês de maio realizamos na brinquedoteca nossa oficina da I Semana da Pedagogia da UFLA. Esta foi uma noite muito especial com momentos de grandes partilhas e muita aprendizagem.

A recepção foi realizada pela professora coordenadora Francine de Paulo Martins Lima (DED/UFLA), que iniciou fazendo a apresentação do espaço da brinquedoteca universitária e mostrando algumas ações já realizadas, ressaltando o objetivo principal deste espaço que é garantir uma formação docente comprometida com os brincares e o desenvolvimento da infância.

Em um segundo momento foi falado sobre o trabalho com ações mediadas desenvolvidos na brinquedoteca com os brinquedos estruturados e não estruturados. Neste momento os graduandos foram convidados a escolherem um brinquedo do espaço abrindo as portas para um diálogo sobre as possibilidades de ações e atividades pedagógicas dentro da brinquedoteca e as vivencias com a manipulação de brinquedos. E assim, encerramos este momento com a contação de história ´´A casa sonolenta“ (Andrey Wood) contando com a participação ativa dos graduandos.

Turma de pedagogia da UFLA conhecendo a Brinquedoteca Universitária.

Texto de Beatriz Siqueira