Vem aí o aniversário de 4 anos da Brinquedoteca Universitária!

Em comemoração aos 4 anos da Brinquedoteca do Curso de Pedagogia, o Grupo de Pesquisa sobre formação, práticas pedagógicas e Didática – FORPEDI e a Equipe da Brinquedoteca Universitária do Curso de Pedagogia promovem a oficina “Por uma estética do brincar: possibilidades artísticas nas brincadeiras cantadas”, coordenado pelos professores Francine Lima e André Rodrigues, pesquisadores do FORPEDI e integrantes da Brinquedoteca. A oficina destina-se a docentes da educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental das escolas públicas e privadas e estudantes do curso de Pedagogia da UFLA e do Mestrado em Educação – MPE/UFLA. O objetivo é sensibilizar para o desenvolvimento de experiências brincantes envolvendo as brincadeiras cantadas e processos de musicalização infantil e experiência estética. A oficina contempla dois momentos: pela manhã a oficina tem como foco conhecer e experimentar as brincadeiras cantadas e sua interlocução com processos de musicalização com bebês e crianças até 12 anos; no período da tarde tem como foco a vivência das aprendizagens junto aos bebês e crianças até 12 anos.

Inscrições via sig!

Beatriz Siqueira

Estudante do Curso de Pedagogia (presencial) na Universidade Federal de Lavras (UFLA) e voluntária no Laboratório de Práticas Pedagógicas coordenado pela Profª. Drª. Francine de Paulo Martins Lima.

Deixe sua mensagem